O corpo humano é capaz de produzir vitamina C quando exposto a "germes" - pesquisa inovadora

Pesquisa Inovadora Revela: 

O organismo humano pode criar vitaminas necessárias, incluindo a vitamina C, completamente sozinho!


Todo o ser humano é composto de uma unidade de “formas de vida” que estão dentro e fora do nosso corpo. Estas “formas de vida” são chamadas de microbiotas.

Embora cada um de nós seja um ser único, nossos corpos dependem de uma infinidade de pequenos organismos - ou o que algumas pessoas podem se referir como "germes" - para alimentação e longevidade, funcionando de formas verdadeiramente surpreendentes que anteriormente eram desconhecidas ou consideradas Como impossível.

Quando a maioria das pessoas pensa em germes, eles tendem a pensar em vírus, bactérias, infecções e outras coisas que geralmente são prejudiciais ao corpo e que melhor evitar.

No entanto, à medida que a ciência progrediu ao longo dos anos, tornou-se inegavelmente claro que o sistema imunológico humano é amplamente composto de germes, cuja falta nos deixaria não apenas desnutridos, mas também completamente indefesos contra a doença.

O microbioma extremamente complexo que vive dentro de cada uma das nossas tripas, revela-se, é absolutamente crítico para absorção de nutrientes e função imune.

A pesquisa inovadora sobre a convivência sinérgica desses ecossistemas microbianos e nossos próprios corpos sugere que esses pequenos ajudantes possam até mesmo ser capazes de gerar nutrientes como a vitamina C que a ciência há muito considerou impossível para o próprio corpo produzir por conta própria.

Algumas estirpes bacterianas contêm caminhos biossintéticos especiais capazes de produzir vitaminas


Um artigo publicado na revista Current Opinion on Biotechnology (COB) relata como esse processo funciona, com foco no papel da bactéria do ácido lático na fortificação do intestino para preencher as lacunas de nutrientes. Intitulado "Bacterias como fornecedores de vitaminas para o seu hospedeiro: uma perspectiva de microbiota intestinal", o artigo revela como os isolados bacterianos saudáveis ​​no intestino humano são capazes de produzir uma ampla gama de vitaminas, incluindo a vitamina C.

Quando os genes que estão constantemente expostos a condições ecológicas, ambientais e nutricionais em constante mudança são incapazes de fornecer ao corpo o que precisa para a sobrevivência, micróbios benéficos ou probióticos, pode preencher as lacunas epigenéticamente, o que significa que elas se associam ao organismo hospedeiro ( Nós!) E use o que nós os alimentamos para nos ajudar.

Um desses micróbios é Corynebacterium glucuronolyticum, que os relatórios GreenMedInfo contém uma via de biossíntese de L-ascorbato, o que significa que pode produzir sua própria vitamina C.

Embora esta cepa bacteriana particular tenha sido associada a infecções urogenitárias humanas e difteria, em certas condições também foi mostrado Para proporcionar benefícios.

"Emerson disse uma vez que uma erva é uma erva cujas virtudes ainda não foram descobertas. Então também pode ser o caso com" germes ", explica GreenMedInfo.

"Um incômodo, talvez, possa crescer em maior número quando o corpo está sofrendo de uma deficiência de uma de suas vias essencialmente biossintéticas e biomoléculas associadas, seja uma vitamina, agente antitumoral ou antibiótico.

É possível que C. Glucuronolyticum Cresce em proporções "infecciosas" [sic] quando o corpo está morrendo de fome na vitamina C e que, quando o corpo está repleto de vitamina C, a cepa normalmente benigna não contribui para a infecção urogenital ".

Fonte:
http://www.naturalnews.com
https://www.eusemfronteiras.com.br

Imagem:
crbio08.gov.b

Comentários