Maneiras naturais para tratar o refluxo ácido


O refluxo ácido é uma condição comum em que o ácido do estômago regurgita através do esôfago, provocando uma sensação no tórax comumente referida como azia. 


Os sintomas podem variar e ser tratados com medicamentos, mas os doentes devem estar cientes de possíveis desencadeantes, como certos alimentos e tipos de roupas.

Recebemos recentemente esta pergunta de um visualizador:

Prezado Dr. Manny,

Eu tenho sofrido de refluxo ácido por um tempo agora, e estou cansado de tomar antiácidos. Existe alguma outra coisa preventiva que eu possa fazer por alívio?

Obrigado,
Urze

Obrigado pela sua pergunta, e a resposta é sim. Os pacientes podem tentar várias maneiras de manter os sintomas de refluxo ácido na baía sem receita médica.

Primeiro, ajuste seu guarda-roupa para incluir mais roupas soltas. A pressão extra no estômago torna mais fácil o fluxo de ácido no esôfago.

Em seguida, tente ajustar o tamanho das refeições para ser menor. O excesso de comida pode tornar os pacientes mais suscetíveis ao refluxo, enquanto pequenas porções ao longo do dia podem reduzir esse risco.

Os sofredores que são fumantes têm uma série de razões para abandonar o hábito, mas aliviar os sintomas de refluxo ácido é outro. A nicotina enfraquece os músculos entre o estômago e o esôfago que mantêm ácido no estômago. Além disso, o tabaco pode fazer com que o estômago faça muito ácido.

Os pacientes também devem tentar sentar-se de pé após uma refeição durante pelo menos três horas, de modo que o alimento possa fazer o seu caminho através do sistema digestivo.

Por último, os pacientes devem trabalhar para identificar seus desencadeantes. Saber quais alimentos causam refluxo é crucial para aliviar os sintomas. Alguns culpados comuns incluem alimentos gordurosos, alimentos picantes, cafeína, chocolate, bebidas cítricas e álcool.

Se os sintomas não melhorarem ao longo do tempo, os pacientes devem consultar seu médico para discutir outras opções.

Fonte:
http://www.foxnews.com

Imagem:
http://res.cloudinary.com

Comentários